Com mais quatro medalhas garantidas, Brasil bate recorde de pódio em Olimpíadas

Com a soma do fim de semana, país terá 20 premiações, o melhor desempenho verde e amarelo na história dos Jogos Olímpicos

O Brasil já tem garantidas mais quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste sábado (7) e domingo (8). Apesar de ainda não terem disputado as partidas, a seleção brasileira de vôlei feminino e de futebol masculino garantiram, no mínimo, a prata.

As outras duas condecorações já estão encaminhadas para os boxeadores Hebert Conceição e Bia Ferreira, que entram no ringue no sábado e no domingo, respectivamente.

Brasil já garantiu maior número de medalhas em uma única edição – Foto: Shutterstock/Reprodução/NDBrasil já garantiu maior número de medalhas em uma única edição – Foto: Shutterstock/Reprodução/ND

Até o momento, o Brasil soma 16 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e mais oito de bronze.

Com a soma do fim de semana, o país vai ao número de 20 medalhas, o melhor desempenho verde e amarelo da história dos Jogos Olímpicos. No Rio, em 2016, foram 19 medalhas, no total.

Confira duelos que valem medalha no fim de semana:

Sábado (07/08)

  • 01h3o – Vôlei masculino

Brasil e Argentina se enfrentam pelo terceiro lugar do pódio na categoria. Em busca da medalha de bronze, as duas equipes amargaram derrota para os adversários da Rússia e dos Estados Unidos, que fazem a final do torneio.

  • 2h45 – Boxe masculino

Contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, o baiano Hebert Conceição quer o ouro na categoria do peso médio masculino (até 75 kg).

  • 8h30 – Futebol masculino

Em Yokohama, Brasil e Espanha se enfrentam na final do torneio olímpico de futebol. O Brasil, atual campeão, quer faturar o bicampeonato em cima dos espanhóis, que também só contabilizam um único triunfo, conquistado nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Domingo (08/06)

  • 1h30- Vôlei feminino

Após bater a Coréia do Sul por três sets a zero, as meninas do vôlei encaram os Estados Unidos para a disputa do ouro no vôlei feminino. Quase dez anos depois, as seleções voltam a se encarar em uma decisão olímpica. Tanto nos Jogos de Pequim 2008 quanto em Londres 2012, a seleção brasileira faturou o ouro.

  • 2h00 – Boxe

A peso-leve baiana Bia Ferreira, que já garante ao menos a medalha de prata, ainda vai tentar a conquista do ouro contra Raykhona Kodirova, do Uzbequistão.

*Todos os horários estão de acordo com o horário de Brasília.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...