Complexo Esportivo do Sesi pode ser administrado pela Prefeitura de Blumenau

Documento foi enviado à entidade nesta segunda-feira (12) solicitando a doação do complexo ao Poder Executivo

A Prefeitura de Blumenau enviou na última segunda-feira (12), um ofício ao SESI/SC manifestando o interesse do município em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal.

A formalização do interesse, de acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço na cidade.

Complexo Esportivo do Sesi pode ser administrado pela Prefeitura de Blumenau – Foto: Divulgação Prefeitura de Blumenau/NDComplexo Esportivo do Sesi pode ser administrado pela Prefeitura de Blumenau – Foto: Divulgação Prefeitura de Blumenau/ND

O documento ressalta os serviços prestados pelo SESI, além de destacar os eventos realizados no Complexo, como os JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), Jogos da Primavera e competições de cunho nacional.

O ofício também relembra que a implantação do espaço já ocorreu em parceria com o poder público. Entre 1973 e 1978 a Prefeitura de Blumenau adquiriu e posteriormente doou o terreno ao Sesi.

>> Leia mais: Mais pesado que maior baleia do mundo, equipamento fabricado em Blumenau vai para África

Mesmo não sendo o caso, o município destaca que, devido à magnitude do complexo e a importância do espaço, pretende manter a estrutura a disposição dos blumenauenses.

O ofício seria, de acordo com Mário Hildebrandt, o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Mais Esportes