João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Criciúma chamado as pressas para sediar Joguinhos e fica em quarto lugar

Avisado menos de um mês antes da realização dos Joguinhos abertos, nas modalidades coletivas, a cidade considera a melhor classificação na organização.

Apesar de ter obtido apenas o quarto lugar na classificação geral dos Joguinhos Abertos, encerrados neste fim de semana, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Neto Uggioni, considera pódio a realização do evento sem maior tempo de preparação. Problemas, em virtude da pandemia, remeteram à cidade a sede das disputas.

As comemorações de conquistas nas quadras não foram as únicas em Criciúma. – Foto: Manuela SilvaAs comemorações de conquistas nas quadras não foram as únicas em Criciúma. – Foto: Manuela Silva

As modalidades do município sede obtiveram cinco vezes lugar no pódio. Foram três ouros, uma prata e um bronze. Criciúma foi campeão do futebol masculino e feminino, campeão do futsal masculino, vice-campeão do futsal feminino e terceiro colocado no handebol masculino. Na classificação geral dos municípios, Criciúma ficou em 4º lugar.

No futebol feminino e masculino, Criciúma foi campeão após decisão nos pênaltis. No feminino, contra Lebon Régis, a equipe carvoeira converteu seis penalidades máximas, enquanto Lebon apenas cinco. Já no masculino, enfrentando a equipe de Concórdia, no tempo normal Criciúma empatou em 1 a 1, já nos pênaltis, a equipe marcou 4 enquanto Concórdia apenas 2. As meninas carvoeiras ainda enfrentaram Lebon Régis pela final do futsal feminino e perderam pelo placar de 4 a 3, alcançando a segunda colocação.

No futsal masculino, a emoção tomou conta das quase duas horas de partida no Ginásio Municipal de Criciúma. Enfrentando o time de Jaraguá do Sul, os atletas venceram, de virada, pelo placar de 2 a 1 e garantiram o ouro nos Joguinhos Abertos.

No handebol masculino, a medalha de bronze veio após a equipe carvoeira vencer Luzerna pelo placar de 39 a 18 na manhã deste domingo (5) no Ginásio do Sesc. Já o handebol feminino, disputou o bronze contra Blumenau, e ficou com a 4ª colocação após perder por 24 a 23.

Criciúma ainda disputou nos Joguinhos Abertos nas modalidades de basquete e vôlei feminino. No basquete, todas as equipes se enfrentaram, e Criciúma ficou com o 4º lugar. No vôlei, a equipe alcançou o 5º lugar.  Durante os quatro dias de competição, cerca de mil atletas passaram pelo munícipio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...