De time de futebol a um dos maiores clubes de esportes do Sul de SC: Mampituba celebra 98 anos

Para celebrar a data, o clube prepara um evento neste sábado (21), com show nacional de Paulo Ricardo

Com uma história de desafios, lutas e conquistas, a Sociedade Recreativa Mampituba chega aos 98 anos nesta quarta-feira (18). Nessa mesma data, em 1924, um grupo de 52 pessoas, lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club, sendo um dos primeiros times de futebol do Sul catarinense.

Sede do clube no Campestre atualmente - Mampituba/Divulgação/ND
1 4
Sede do clube no Campestre atualmente - Mampituba/Divulgação/ND
Sede do clube no campestre na década de 1970 - Mampituba/Divulgação/ND
2 4
Sede do clube no campestre na década de 1970 - Mampituba/Divulgação/ND
Sede no centro na década de 50 - Mampituba/Divulgação/ND
3 4
Sede no centro na década de 50 - Mampituba/Divulgação/ND
Primeira Sede na praça Nereu Ramos - Mampituba/Divulgação/ND
4 4
Primeira Sede na praça Nereu Ramos - Mampituba/Divulgação/ND

O nome foi escolhido em homenagem ao rio que divide os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: o Rio Mampituba. Com o passar do tempo, o clube deixou de ser um time de futebol e passou a focar em eventos sociais, ganhando destaques com os famosos bailes de gala e Carnaval.

“É uma história que nos orgulha muito. Um clube que foi construído por diversas mãos. Uma história que iniciou com o abnegado Abílio Paulo e um grupo de 52 amigos. Que hoje é um dos maiores clubes do Brasil com cerca de 2.500 sócios patrimoniais e dez mil associados no total, estando entre os Top 100 dos Clubes Brasileiros”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Na década de 1970, foi iniciada as obras na sede Campestre do clube. Um fato que marcou um novo momento para o Mampituba. Com cerca de 52 hectares, a construção foi iniciada e projetada pelo arquiteto e presidente na época, Fernando Jorge Carneiro.

Estrutura

O espaço hoje conta com sete salões, 50 churrasqueiras, quatro campos de futebol e um de showbol, além 11 quadras de beach tennis, canchas de bocha e uma academia.

Tem também uma das melhores estruturas de sinuca do Brasil. O espaço está localizado no Complexo Estético e Esportivo Édio Nagel, onde acontecem atendimentos com nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.

Na sede Campestre, o clube ainda dispõe de um Complexo Aquático com sauna masculina e sauna feminina, piscina infantil, de hidroginástica e uma piscina semi-olímpica, bem como um complexo externo com piscina infantil e adulta e dois toboáguas.

Tênis

O clube também se destaca no tênis com 15 quadras, entre elas, uma rápida e seis cobertas de saibro. A estrutura fez com que o clube sediasse uma etapa da Copa Davis em 2019, assim como, neste ano, realizasse pela sexta vez consecutiva o Banana Bowl, um dos maiores torneios infanto-juvenis de tênis do mundo, que reuniu atletas de mais de 30 países.

“Falar de Mampituba é falar de toda essa infraestrutura. Mas, muito mais que isso, é falar de tantas e tantas famílias que aqui tem a sua segunda casa. Que cresceram dentro do clube e que fazem o Mampituba ser o que é. Sem nossos associados, sem esse amor que todos compartilhamos por esse clube nada disso seria possível. A família Mampituba que se fortalece e vamos rumo aos 100 anos”, destaca Larciney.

Além da sede Campestre, o Mampituba possui o NS Mampituba Longue, localizado no Nações Shopping. Um espaço para os associados marcarem reuniões de trabalho, desfrutarem de um momento de descanso e um braço do clube no Shopping.

Há também a sede Praia, em Balneário Rincão, onde os associados podem desfrutar de sauna, sinuca, bocha, beach tennis, salão social, restaurante, entre outros.

Comenda Colibri marca o aniversário do clube

Após dois anos de paralisação, o aniversário do clube volta a ser comemorado com a Comenda Colibri.  Com o tema Reencontro, a festa acontece neste sábado (21), no Salão Social Abílio Paulo, a partir das 20h.

O evento contará com o show nacional de Paulo Ricardo. Os participantes também poderão desfrutar de um jantar e da apresentação de Teto Fernandez, além da abertura de Vintage Piano.

“Queremos oferecer o melhor possível para aqueles que gostam de uma boa festa. Temos muitas surpresas preparadas para quem irá festejar conosco os 98 anos do Mampituba. Por isso queremos convidar a todos para este grande dia”, convida o vice-presidente do Mampituba, Volnei Estevam.

Os ingressos estão à venda na NS Mampituba Lounge, no Nações Shopping, na secretaria da Sede Campestre do Mampituba e on-line através do site Topedindo ingressos. O encontro conta com o apoio de Master Farma, Unicred, Uninter.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...