Desafio Sul-Americano de Beach Tennis começa nesta sexta, na Praia Brava, em Florianópolis

Competição vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e reunirá grandes estrelas da modalidade na América do Sul

A Praia Brava vai receber o Desafio Sul-Americano de Beach Tennis, desta sexta-feira (7) até domingo (9), num evento inédito em Florianópolis.  A programação começa com jogos das categorias simples e máster. No sábado (8) é a vez do masculina, feminina e mista, e no domingo ocorrem as eliminatórias e finais.

Competição reunirá grandes estrelas do Beach Tennis na América do Sul - Daniel Queiroz/Arquivo/ND
Competição reunirá grandes estrelas do Beach Tennis na América do Sul – Daniel Queiroz/Arquivo/ND

A competição vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e reunirá grandes estrelas da modalidade na América do Sul, além de música e gastronomia, dando o pontapé para a abertura da temporada de verão da Ilha.

O torneio terá entre os destaques a presença dos atletas Vinicius Chaparro, Marcela Vita, Nati Font, Patty Diaz e Diogo Carneiro, que estão no topo dos rankings do esporte. A organização oferece uma premiação no valor de R$10 mil aos vencedores nas categorias pro masculina e feminina. Também participam do evento as categorias A, B, C, D, +40, +50, Juvenil e duplas Mistas.

“Ao produzir eventos desse porte, contribuímos com a profissionalização do beach tennis, que vem ganhando cada vez mais adeptos. O beach tennis é uma modalidade que gera muita união e cria um clima de alegria e amizade. Esses são alguns dos fatores que explicam todo esse crescimento em tão pouco tempo”, ressalta Matheus Dutra Corazza, da Match Sports, empresa organizadora do evento.

Além dos jogos, a competição contará ainda com um bar, com programação musical intensa durante todos os dias do torneio, sempre com bandas e DJ’s nos finais de tarde trazendo o “Sunset Corona” para as areias da Praia Brava. Entre as atrações confirmadas está o Sound’Trio. Além disso, espaço para massagem e food trucks com alimentação balanceada para os atletas.

Nesta sexta-feira, o atleta profissional de Vinicius Chaparro estará presente na Clínica de Beach Tennis, que será um workshop do esporte onde o público pode aprender noções básicas para praticar a modalidade com alguém que sabe muito. As turmas são de no mínimo 20 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...