Dirigente de Joinville será o novo presidente da Fesporte

Coordenador do Basquete Joinville será nomeado na segunda-feira (15) para o lugar de Rui Godinho

A mudança na Fesporte leva um nome joinvilense à presidência. O coordenador do Basquete Joinville, Kelvin Soares, assume a presidência da Fundação Catarinense de Esporte e chega para ocupar o lugar que foi de Rui Godinho nos últimos dois anos.

Kelvin Soares é coordenador do Basquete Joinville e assume a presidência da Fesporte – Foto: Divulgação/NDKelvin Soares é coordenador do Basquete Joinville e assume a presidência da Fesporte – Foto: Divulgação/ND

“Assumo esse novo desafio com a possibilidade de incluir, de melhorar a saúde da população e ainda valorizar mais o esporte e o atleta catarinense. No esporte não temos projetos próprios, o espírito de equipe prevalece”, fala.

A nomeação oficial de Kelvin deve acontecer na próxima segunda-feira (15) e, segundo ele, o objetivo é atualizar a legislação esportiva no estado, potencializar o desenvolvimento de novos talentos esportivos e trazer o atleta como grande protagonista.

O novo presidente da Fesporte já atuou na gestão, quando foi gerente da Sesporte (Secretaria de Esportes) de Joinville. Além disso, Kelvin é professor de educação física e atua há décadas na formação de atletas de basquete na cidade. Atualmente é, ainda, coordenador do Basquete Joinville.

O nome de Kelvin Soares foi uma indicação do deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Mais Esportes