Equipe de São José conquista medalhas em fase regional da Olimpíada Estudantil

João David Garcia, superintendente de Esportes e Lazer de São José, disse que a participação trouxe ótimos resultados para a cidade

A cidade de São José teve boa participação na fase Regional Sul da Olesc (Olimpíada Estudantil de Santa Catarina). Neste último fim de semana houve a participação de modalidades coletivas, na Grande Florianópolis, e as etapas estaduais de Xadrez e Ginástica Artística, em Videira e Blumenau.

São José faz bonito em etapa da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – Foto: Divulgação Secom/PMSJSão José faz bonito em etapa da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Nas modalidades individuais, o destaque foi para a equipe de Xadrez Feminino do município, campeã por equipes. As enxadristas do Time São José conquistaram 14 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Carine Cadorin levou dois ouros e uma prata, Maria Paula Cardoso um ouro, duas pratas e um bronze, Yasmin Nagel um ouro, Rafaela Camargo um ouro, uma prata e um bronze e Clara Dias dois ouros e um bronze.

Na Ginástica Artística a equipe feminina conquistou o vice-campeonato. Além da conquista do troféu, São José teve ainda a atleta Yasmin Louise como vice-campeã geral, campeã na trave e no solo, e Amanda Xavier, bronze no salto.

Disputas coletivas

Já nas disputas de modalidades coletivas, pela fase regional, São José conquistou quatro títulos e um vice-campeonato. O futsal feminino venceu Florianópolis por 4 a 1 na decisão que trouxe o ouro para a cidade.

O Futsal Masculino também levou o ouro após vencer Jaguaruna na final por 4 a 0.

A equipe de handebol feminino foi mais uma subir ao lugar mais alto do pódio, com vitória por 16 a 10 sobre Florianópolis no jogo decisivo, assim com o voleibol feminino, campeão da Regional Sul ao vencer Nova Trento na decisão por 2 a 0.

Fechando a participação josefense na regional, o basquete masculino ficou com a prata após perder na final para Florianópolis.

“O final de semana foi de ótimos resultados para nossas equipes e atletas. Tivemos um ótimo desempenho com as modalidades coletivas e muitas medalhas nas disputas individuais. Isso nos traz bastante satisfação, pois o esporte de base também é uma das prioridades da gestão do Prefeito Orvino. Vamos bem confiantes para as próximas competições”, ressalta João David Garcia, superintendente de Esportes e Lazer de São José.

Cidade irá sediar o Jasc

São José irá sediar, entre os dias 20 e 28 de novembro os Jogos Abertos de Santa Catarina. A definição foi anunciada ainda em maio e retoma o calendário da principal competição esportiva do Estado. Esta será a 60ª edição dos jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...