Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo bate Boavista e confirma liderança geral no Carioca

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Taça Rio. Com o resultado, os rubro-negros garantiram a primeira colocação geral do Campeonato Carioca e pode conquistar o título estadual por antecipação se levar o segundo turno.

Os flamenguistas dominaram os 90 minutos e abriram o placar no primeiro tempo, com Pedro. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao segundo gol, com Gerson. Na semifinal da Taça Rio, o Flamengo terá pela frente o segundo colocado do grupo B, que ainda não está definido. A partida será neste domingo, no Maracanã.

O jogo – O Flamengo iniciou a partida pressionando o Boavista. Tanto que logo aos cinco minutos, os donos da casa quase abriram o placar, com Bruno Henrique. O atacante foi lançado, mas acabou abafado por Klever no momento da finalização.

O lance animou os flamenguistas, que novamente chegaram com perigo aos nove minutos. Rafinha fez boa jogada pela direita e tocou para Éverton Ribeiro. O meia dominou na área e chutou para grande defesa de Klever.

O Boavista não conseguia passar do meio e via o Flamengo mantendo a pressão. Os donos da casa quase marcaram aos 19 minutos. Léo Pereira tocou por cima de Klever, mas viu Douglas Pedroso se antecipar a Pedro para salvar em cima da linha.

De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 35 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Pedro, que chutou na saída de Klever. Depois do gol, os rubro-negros diminuíram o ritmo e apenas administraram o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma intensidade e aumentou o marcador aos cinco minutos. Gerson chutou de fora da área e acertou o ângulo de Klever.

Mesmo depois do gol, os donos da casa seguiram tendo total domínio da partida. O Flamengo teve a chance de marcar o terceiro aos 28 minutos. Vitinho recebeu passe na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Michael aproveitou cruzamento e finalizou de voleio para defesa com os pés de Klever.

Na parte final, o Boavista buscou o ataque e passou a dar espaços ao Flamengo. Com isso, o Flamengo teve algumas chances de aumentar o placar, mas acabou desperdiçando as oportunidades. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo com mais uma vitória no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Rafael Sepeda e Wallace Muller

Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo); Jean (Boavista)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos 35min do primeiro tempo; Gerson, aos 5min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Pedro Rocha), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho)

Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA: Klever, Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira), Vitor Faísca, Jefferson e Tartá (Renan Donizete); Michel (Luiz Araújo) e Romarinho (Luis Felipe)

Técnico: Paulo Bonamigo

+

Mais Esportes