Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hugo Calderano se sente preparado para voltar a competir

Após três meses sem partidas, o atual sexto lugar no ranking mundial de tênis de mesa Hugo Calderano voltará a defender o Liebherr Ochsenhausen, pela semifinal da Bundesliga, campeonato alemão da modalidade. Os atuais campeões terão que enfrentar o Borussia Dusseldorf para garantir uma vaga na final.

Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos foram paralisados e o brasileiro teve que adaptar sua rotina de treinos para sua casa na Alemanha. Foi apenas há mais ou menos um mês e meio que recebeu autorização para voltar a fazer as atividades no ginásio do clube.

Hugo Calderano (Foto: Divulgação/ITTF)

Animado para retornar, o mesa-tenista diz que aproveitou esse tempo exclusivo de treinos para aprimorar as habilidades. “Tive bastante tempo tranquilo para trabalhar o meu jogo e posso dizer que evoluí fisicamente também. Eu me sinto bem preparado e estamos todos motivados e animados para os primeiros jogos depois de três meses sem competições”, afirmou.

A partida entre os dois clubes vem com uma rivalidade pela temporada passada, já que o Ochsenhausen foi campeão e impediu o sexto título seguido do Dusseldorf. Quem sair vitorioso do confronto enfrentará o Saarbrucken, atual vice-campeão da competição.

Para respeitar as medias necessárias, a semifinal será jogada em partida única e haverá apenas jogos individuais. Calderano achou positivas as mudanças. “Acho que o formato dos playoffs foi bem adaptado para a situação atual. Não teremos uma série melhor de três, mas só um jogo na semifinal. E todos os jogos sem espectadores, priorizando a segurança”, ponderou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...