Igor Amorelli é o primeiro atleta catarinense a vencer o Ironman de Florianopolis

Morador de Balneário Camboriú, ele fez a prova em 8h07min54s

O vencedor da 14ª edição do Ironman em Florianópolis é Igor Amorelli, de 29 anos, que cruzou a linha de chegada perto das 15h. O atleta fez a prova neste domingo (25) em 8h07min54s. Nascido em Belo Horizonte, e morador de Balneário Camboriú desde o primeiro ano de vida, esta é a primeira vez que um “catarinense” vence a prova. 

Gabriel Heusi/Latin Sports

Igor Amorelli deve competir o mundial em outubro deste ano

“É um sonho que agora virou realidade e eu não quero acordar. Eu comecei assistindo as provas, há dez anos, e agora estou aqui. Foi perfeito”, afirmou o vencedor da prova de triathlon.

Para Amorelli, a parte mais difícil foi o começo da corrida, onde ele estava com uma liderança boa no ciclismo, e ao começar a corrida, o goiano Santiago Ascenco o ultrapassou. Após isso, foram cerca de sete quilômetros correndo lado a lado, quando ele finalmente conseguiu liderar a corrida. Agora, com a classificação para o mundial que ocorre no Havaí em outubro, Amorelli quer focar nos treinos.

Igor Amorelli é vice-campeão do Ironman Brasil 2013, 3º Ironman Brasil 2012 e a 6ª colocação no Mundial de Ironman 70.3 Clearwater em 2010.  

A Capital de Santa Catarina, é uma das quatro da América do Sul a receber o evento de nível mundial. Foram cerca de dois mil atletas para competir em 3,8 km de natação, 42,2 km de corrida e 180,2 km de ciclismo. As provas devem seguir até as 17h30, quando o trânsito na cidade volta ao normal. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes