Itajaí Sailing Team está pronto para disputa da Semana Internacional de Vela em Ilhabela

Barco da equipe catarinense já está atracado na cidade do litoral paulista que se transforma na capital da vela na América Latina a partir do próximo dia 13 de julho

Barco do time catarinense já está em Ilhabela. Foto: Divulgação/ND Barco do time catarinense já está em Ilhabela. Foto: Divulgação/ND 

O veleiro do Itajaí Sailing Team – um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano – já está em Ilhabela para participar da mais importante disputa de vela da América Latina. O barco partiu da Marina Itajaí na tarde de segunda-feira (8), por volta das 16h, e chegou à cidade paulista após 38 horas de navegação, às 6h desta quarta-feira (10).

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 na sua versão de oceano será de 13 a 20 de julho. A organização espera receber mais de 300 velejadores brasileiros e internacionais para os quatro dias de competição.

O desfile de abertura está programado para o domingo (14), poucas horas antes da primeira prova. A regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil abre o calendário, com regatas de percurso longo, médio e barla-sota (entre boias).

Jessé cai na repescagem em J-Bay; Crisanto e Cardoso avançam

O time itajaiense de vela participa da Semana de Ilhabela pelo quinto ano consecutivo e tem obtido excelentes posições nas categorias IRC e ORC.

Neste ano entra nas disputas com uma tripulação bastante coesa e integrada, formada pelos velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Gastão Furlin, José Irineu Silva, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeir, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo o velejador Alexandre Santos como comandante.

“O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015 e acumulamos dois vice-campeonatos e uma terceira colocação nestes cinco anos. Em 2019 são será diferente, buscamos novamente o pódio”, garante o capitão Alexandre Santos. Opinião que é compartilhada por toda a tripulação.

+ Mais Esportes