Itajaiense se prepara para conquistar vaga para a Olimpíada de Tóquio

Rodrigo Pereira do Nascimento já conquistou o Mundial em Yokohama, além de terminar em quarto lugar no Pan 2019, em Lima

Se 2019 foi o ano das maiores conquistas mundiais em competições internacionais para o atletismo brasileiro, 2020 tem tudo para ser perfeito na vida do velocista itajaiense, Rodrigo Pereira do Nascimento.

Aos 25 anos, ele venceu o Mundial em Yokohama e conquistou o 4º lugar no Pan em Lima. No entanto, agora os olhares estão direcionados para um só lugar: Jogos Olímpicos no Japão, que será entre 24 de julho e 9 de agosto.

Após vencer o Mundial em Yokohama, Rodrigo mira os Jogos Olímpicos – Foto: Divulgação/NDApós vencer o Mundial em Yokohama, Rodrigo mira os Jogos Olímpicos – Foto: Divulgação/ND

Durante passagem por Itajaí para as festas de fim de ano, o atleta curtiu os dias ao lado da família. Mas já no segundo dia do novo ano, ele aproveitou para retornar aos treinos.

Rotina de treinos

Na pista de atletismo da cidade, onde tudo começou, ele deu algumas voltas nesta quinta-feira (2), para aquecer, fez alguns tiros de velocidade e depois concentrou o trabalho nos exercícios de musculação.

Todo o esforço tem um motivo especial: Rodrigo quer realizar o sonho de estar na Olimpíada de Tóquio.  E esse sonho está muito perto para ser realizado.

Leia também

Para isso, terá uma rotina de treinos fortes em São Paulo e participações em competições nos Estados Unidos e na Europa, em busca do índice para ficar entre os mais velozes do mundo.

“ Começamos a colocar o sonho em prática. É um ano em que todos nós vamos em busca do índice. Sabendo disso, vou treinar e me doar muito mais. Não é todo atleta que se torna um atleta olímpico. Sabemos das dificuldades, mas farei o possível e o impossível para estar lá”, comenta

Patrocínio

Rodrigo P. do Nascimento iniciou a carreira na Pista de Atletismo da cidade e como muitos esportistas no Brasil, lida com a dificuldade de patrocínio para manter a rotina de treinamentos.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Mais Esportes