Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Gladiators retorna ao cenário nacional e confirma participação na BFA

Afastado das competições nacionais há cinco anos, time joinvilense volta para o calendário da Liga Brasileira de Futebol Americano

O JEC Gladiators está de volta ao cenário nacional. Tricampeão estadual e com uma história sólida no futebol americano catarinense e brasileiro, o time de Joinville retorna à Conferência Sul da BFA (Liga Brasileira de Futebol Americano), que será disputada no segundo semestre.

Após cinco anos de hiato da BFA, JEC Gladiators retorna ao cenário nacional de competições – Foto: Divulgação/NDApós cinco anos de hiato da BFA, JEC Gladiators retorna ao cenário nacional de competições – Foto: Divulgação/ND

Para quem ainda está no clima do Super Bowl, disputado no último domingo (13), que deu ao Los Angeles Rams seu segundo anel, o futebol americano também pulsa em Joinville. E nos últimos anos, o trabalho árduo do JEC Gladiators foi, justamente, fortalecer a equipe que, agora, volta às competições nacionais.

O presidente do time, Marcelo Roberto da Silveira, conta que, atualmente, são cerca de 50 atletas no elenco, 40 deles “veteranos” com mais de dois anos de time e os demais chegaram após a última seletiva, no final de 2021.

“Temos feito uma continuidade de trabalho há mais de três anos dessa gestão e os frutos desse trabalho estão começando a aparecer. Temos uma estabilidade maior de atletas e, com essa base, temos segurança para participar de campeonatos”, diz.

Além da base de atletas, as parcerias fechadas deram segurança ao time para a participação no campeonato que exige viagens e custos elevados. A estimativa, conta Marcelo, é de que apenas na primeira fase o custo gire entre R$ 25 mil e R$ 30 mil. E, claro, o time busca novos patrocinadores e parcerias para fortalecer o projeto, que tem muitos planos. “Estamos procurando novos patrocinadores e parcerias para melhorar ainda mais a estabilidade”, fala.

Após a parceria com o JEC, conta o presidente, as parcerias para serviços e patrocínio aumentaram, o que fez com que o time conseguisse projetar a participação na BFA. “O nome do JEC tem um peso enorme e é isso que estamos usando. Em todas as modalidades que ele abraça temos bons times, tivemos dois times ganhando competições no fim de semana. Há boa visibilidade e isso trouxe algumas parcerias para nós. O nome JEC agrega valor que vai nos ajudar a ir à BFA”, salienta.

Com os treinos acontecendo desde o dia 9 de janeiro, três vezes por semana, o time se prepara para a BFA e tem, ainda, dois amistosos engatilhados para o primeiro semestre, mas o JEC Gladiators ainda quer mais atletas e, por isso, realiza mais uma seletiva no próximo domingo (20). Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui e nas redes sociais do time.

“Não existe biótipo para se inscrever, não precisa ser grande, forte. Todos podem fazer a seletiva, há várias posições que o futebol americano traz para nós”, ressalta.

Mais de 70 pessoas já haviam realizado a inscrição e o JEC Gladiators pretende, ainda, direcionar alguns dos interessados para a escolinha Sub-23 de Flag Football.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...