Jogos eletrônicos: SC aprova Projeto de Lei que regulariza atletas de e-Sports
PL do Deputado Jair Miotto (União) aposta nos e-Sports e jogos eletrônicos, setores em pleno crescimento
Já faz tempo que o mundo dos videogames é uma das indústrias que mais crescem no mundo. A “brincadeira de crianças e adolescentes”, virou coisa séria. Os e-Sports estão sempre em alta.
Essa evolução pode ser entendida pelos equipamentos e jogos lançados, as competições que oferecem valores muitos atrativos e até a profissionalização de times, denominadas como organizações que até fazem contratações como equipes no futebol.
Leia mais

O cenário catarinense de e-Sports segue em busca da “próxima fase”, também em constante evolução. Uma boa demonstração disso, é que o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) que valida a regulamentação da prática esportiva eletrônica em Santa Catarina.
Por exemplo, o universitário que também é jogador eletrônico de alguma organização, vai poder se candidatar para uma bolsa de estudos, como atleta de e-Sports e usufruir de outros benefícios disponibilizados aos atletas bolsistas das universidades. “Presentes alunos?”
A matéria é de autoria do Deputado Jair Miotto (União), segue para votação da Redação Final antes de ser encaminhada para análise do Governador Carlos Moisés (Republicanos). Segundo o próprio Deputado Miotto, o PL é um marco inicial para os jogos eletrônicos em Santa Catarina.
“Nosso Estado, com essa iniciativa, sai na frente nessa prática esportiva que tem ganhado o mundo todo”, disse o Deputado.

Notícia boa para os atletas de League of Legends, Valorant, Free Fire, CS:GO, entre outros que compõem essa já gigante comunidade dos e-Sports. Aguardamos os próximos capítulos.
***colaborou Roberto Gatti