Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Lançado o desafio Martinelli – Volta à Ilha

Prova esportiva de 140 quilômetros deverá ser cumprida em cerca de 30 horas ininterruptas

Os atletas de alta performance Augusto Finageiv, Lucimara D’Aquila e Nando Grilo, na semana que passou, no Clube Náutico Francisco Martinelli, em Florianópolis, deflagraram o desafio Martinelli – Volta à Ilha, com a presença de patrocinadores, diretores, desportistas e alunos do clube de remo.

A prova com cerca de 30 horas sobre dois stand-ups paddle e um prone paddleboard está sendo planejada para ocorrer na primeira quinzena de maio – depende das condições climáticas –, com partida e chegada na sede do Martinelli, entre as pontes Colombo Salles e Hercílio Luz.

Da esq. para dir.: Nando Grilo, Lucimara D’Aquila e Augusto Finageiv – Foto: Paulo de Abreu/Divulgação/NDDa esq. para dir.: Nando Grilo, Lucimara D’Aquila e Augusto Finageiv – Foto: Paulo de Abreu/Divulgação/ND

Eles serão acompanhados por um barco de apoio na tentativa de cumprir o percurso de 140 quilômetros sem interrupção, o que é inédito.

Além da motivação pessoal, o objetivo do trio é dar visibilidade e ajudar a arrecadar fundos para os projetos sociais do clube centenário, que promove a inclusão de cerca de 70 crianças de classes média e baixa da região por meio do incentivo ao esporte de remo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...