Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Mãe e filha competem juntas no hipismo

Elas se preparam para a segunda etapa do ranking catarinense, prevista para o mês de maio

Francis Bernardo, que já exerceu a medicina veterinária e é apaixonada por cavalos, voltou a montar no início de 2020. Praticante de hipismo dos 12 aos 18 anos, no Rio Grande do Sul, chegou a conquistar diversos campeonatos.

Depois de bastante tempo, retomou o contato com os equinos em 2018, quando as filhas, Paola e Isabella Maurer Bernardo, começaram a cavalgar na SHC (Sociedade Hípica Catarinense), em Florianópolis. A primeira só monta eventualmente, já a segunda está levando o esporte a sério, como a mãe.

Integrantes da equipe FV Equestrian Team, da SHC, elas disputaram provas apenas para testar seus desempenhos no fim de semana que passou (16 e 17), na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, onde, paralelamente, ocorria a 4ª etapa do ranking da Federação Paranaense de Hipismo.

Francis e Isabella na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba – Foto: Divulgação/NDFrancis e Isabella na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba – Foto: Divulgação/ND

A dupla nunca tinha saltado naquele Estado. Francis, com o cavalo Quiprocó Z, ficou em quinto lugar na sexta-feira e em segundo no sábado, na prova de 0.90m, categoria Aspirante. Isabella, com a égua Hillary JT, saltou 1m, na categoria Amador B.

Francis Bernardo saltando com Quiprocó Z – Foto: Divulgação/NDFrancis Bernardo saltando com Quiprocó Z – Foto: Divulgação/ND

Agora, elas estão na expectativa da 2ª etapa do ranking da Federação Catarinense de Hipismo, prevista para os dias 8 e 9 de maio, no Joinville Country Club (a primeira ocorreu em fevereiro, na SHC). Aí, sim, contarão pontos para a classificação estadual, que termina somente em dezembro.

Isabella Maurer Bernardo monta Hillary JT – Foto: Divulgação/NDIsabella Maurer Bernardo monta Hillary JT – Foto: Divulgação/ND

Aliás, está mais fácil para Francis frequentar a SHC, na SC-401, pertinho de onde será realizada a próxima edição da Casacor SC, da qual ela é diretora, de 18 de julho a 29 de agosto, se nada mudar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.