Conteúdo por Gazeta Esportiva

Marcão elogia postura do Fluminense diante do Fortaleza

O técnico Marcão minimizou a falta de gols de sua equipe no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O treinador preferiu valorizar a postura de sua equipe em campo e fez uma análise positiva da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

“Proposta de nossa equipe foi atacar, manter a posse de bola. O Fortaleza jogou em uma linha mais baixa e criou bastante dificuldade. Nossa equipe jogou em cima. Primeiro tempo mais amarrado. Segundo tempo continuamos em cima, criamos algumas opções. Terminamos o jogo em cima do Fortaleza, perdendo chances de gols. Poderíamos ter saído com uma vitória,” afirmou Marcão, em entrevista coletiva após o jogo.

“Não faltou ousadia. Colocamos o Wellington Nem, o João Pedro. Continuamos em cima, criando oportunidades. Na última substituição esperamos mais um pouco porque dois jogadores estavam sentindo princípio de lesão, Digão e Gilberto. E seguramos um pouco. Time foi corajoso. Jogou os dois tempos contra uma equipe muito bem treinada e organizada,” completou.

O Fluminense perdeu a chance de se aproximar da Copa Sul-Americana 2020. O Tricolor disputa a última vaga disponível para a competição continental com o Botafogo.

Com 43 pontos, o Flu é o 14º colocado na tabela de classificação, um ponto e uma posição acima do rival alvinegro. Na última rodada do Brasileiro, o Tricolor visita o Corinthians enquanto o Botafogo recebe o Ceará. Os dois jogos estão programados para o próximo domingo.

+

Mais Esportes