Mesatenista de Joaçaba participará de seletiva brasileira

Daniel Godoi, de 18 anos, disputará a sua sétima seletiva nacional de tênis no próximo fim de semana em Piracicaba (SP)

Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, será representada na seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. O mesatenista Daniel Godoi, de 18 anos, foi convocado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) para a seletiva nas categorias SUB-19 e SUB-21. 

Mesatenista Daniel Godoi com a raquete de tênis de mesa na mão. Ele representará a cidade de Joaçaba na seletiva nacional.Daniel Godoi de 18 anos representará Joaçaba na seletiva nacional. – Foto: Reprodução/ND

A disputa pelas vagas em competições internacionais ocorrerá no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14, na cidade de Piracicaba (SP). A seletiva reunirá os melhores mesatenistas do país nestas faixas etárias.

Sétima seletiva nacional

O joaçabense Daniel Godoi disputará a sua sétima seletiva nacional. Ele já representou o Brasil por quatro anos, conquistando 21 medalhas internacionais, sendo 14 de ouro. 

Além disso, no início de 2020, competiu na Liga Universitária Norte-Americana de Tênis de Mesa, nos Estados Unidos. Ele foi campeão por equipes na etapa regional. A etapa nacional foi cancelada em virtude da pandemia da Covid-19.

Atleta desde os 8 anos

Daniel é atleta da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba desde os 8 anos de idade e será acompanhado na seletiva pelo técnico Diego Padilha. 

“Ficamos muito animados com mais esta convocação do Daniel para disputar uma vaga na Seleção Brasileira. Sabemos que o caminho é difícil, mas estamos treinando para representar bem Joaçaba nesta seletiva nacional onde estarão os mesatenistas de mais alto nível técnico do país”, observou Padilha.

A Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, da qual o mesatenista faz parte, possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba, por meio do Fomento e Bolsa Atleta.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Mais Esportes