Morre em Florianópolis o ex-diretor da Fesporte Joaquim Mires Villarinho Júnior aos 72 anos

Villarinho tinha o título de comendador do esporte catarinense, atuou como árbitro de basquetebol e presidiu a Federação Catarinense de Ciclismo

Morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Florianópolis, o ex-diretor da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) e comendador do esporte catarinense Joaquim Mires Villarinho Júnior aos 72 anos. Segundo a federação, ele sofreu falência de órgãos.

Ex-diretor da Fesporte morre em Florianópolis aos 72 anos – Foto: Conselho Estadual de Esporte/Divulgação/NDEx-diretor da Fesporte morre em Florianópolis aos 72 anos – Foto: Conselho Estadual de Esporte/Divulgação/ND

Figuras ligadas ao esporte no Estado lamentaram o falecimento de Vilarinho. “O esporte Catarinense perde um dos seus comendadores e eu perco mais um amigo”, disse o comendador J.B Telles em seu perfil na Internet.

O jornalista Carlos Eduardo Lino respondeu na mesma publicação: “tantas despedidas. Senti por sua irmã, amigo. Agora nosso Villarinho. Minha solidariedade”, declarou.

Villarinho tinha o título de comendador do esporte catarinense, foi diretor administrativo e financeiro da Fesporte. Atuou como árbitro de basquetebol e presidiu a federação de ciclismo. Foi atleta e técnico de basquetebol.

Formado em Administração de Empesas pela Universidade Federal do Paraná e em Educação Física pela Universidade Regional de Joinville, Vilarinho nasceu em 1949, em Paranguá, no Paraná.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...