Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Mundial de Enduro: piloto brasileiro entre os 10 melhores da competição

Piloto Bruno Crivilin conquistou um bom resultado na etapa da Itália do Campeonato Mundial de Enduro

O piloto brasileiro Bruno Crivilin encerrou sua participação na terceira etapa do Campeonato Mundial de Enduro, disputada em Carpineti, na Itália, permanecendo entre os dez primeiros colocados da E1 na tabela de classificação da categoria.

Com a moto CRF 250RX, o piloto da equipe Honda S2 Motorsport finalizou o segundo dia de provas na oitava posição da categoria E1 e em 19º na Enduro GP, que reúne os principais competidores da modalidade. Com o desempenho, o capixaba permanece na nona colocação da E1, com 44 pontos.

Piloto brasileiro Bruno Crivilin segue entre os 10 melhores do mundo no Enduro – Foto: S2MotorsportMediaPressPiloto brasileiro Bruno Crivilin segue entre os 10 melhores do mundo no Enduro – Foto: S2MotorsportMediaPress

Percorrendo três voltas de um circuito de 55 km, que incluíam os trechos cronometrados (especiais) formados por Enduro Teste, Cross Teste e Extreme Teste, Bruno Crivilin melhorou seu desempenho no segundo dia de prova.

“Hoje entrei melhor, consegui andar em um ritmo mais forte, e estou feliz de ter terminado entre os vinte primeiros da geral”, disse o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas categorias E1 e Enduro GP.

Próxima etapa do Mundial de Enduro acontece em Coimbra, Portugal – Foto: S2MotorsportMediaPressPróxima etapa do Mundial de Enduro acontece em Coimbra, Portugal – Foto: S2MotorsportMediaPress

A boa performance do brasileiro na etapa foi ainda destacada pelas duras condições do forte verão europeu.

“A corrida foi bem desgastante, o sol estava muito quente e houve um momento em que sensação térmica chegou a 40 graus. Então, agora é hora de descansar bastante porque quarta-feira a gente já começa a caminhar pelas especiais em Portugal, para o reconhecimento do percurso da próxima prova”- lembrou o brasileiro.

Na Itália, ele correu “em casa”, já que o local da prova, na região de Reggio Emilia, fica a duas horas de sua residência no país.

O desafio seguinte do piloto, considerado o principal nome do Enduro brasileiro na atualidade, será no próximo final de semana, entre os dias 1º e 3 de julho, em Coimbra, em Portugal, palco da disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de Enduro.

Resultados – 3ª etapa do Mundial de Enduro 2022

Classificação após três etapas (cinco primeiros)

Categoria E1

1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 120 pontos

2 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 102 pontos

3 – Matteo Cavallo #25 (ITA) – 78 pontos

4 – Antoine Magain #71 (GBR) – 71 pontos

5 – Loic Larrieu #4 (FRA) – 62 pontos

=

9 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 44 pontos – Honda S2 Motorsport – CRF 250RX

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...