Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Negociações buscam fim de impasse sobre pista de skate no Parque de Coqueiros

Associação de moradores propõe que estrutura esportiva seja instalada em área do Abraão

Dirigentes comunitários e a Prefeitura de Florianópolis, via Secretaria do Continente, iniciaram conversas para resolver o impasse em torno da construção de uma arena de esporte no Parque de Coqueiros.

Projeto prevê instalação da arena esportiva na área demarcada – Foto: Divulgação/NDProjeto prevê instalação da arena esportiva na área demarcada – Foto: Divulgação/ND

A primeira rodada de negociações aconteceu nesta segunda-feira (17), na sede da secretaria, e o próximo encontro será no início da semana que vem. O assunto vem provocando polêmica desde o final de dezembro, quando a associação de moradores iniciou uma mobilização para impedir o projeto, que inclui uma pista de Skate Park no local.

Os moradores consideram positiva a revitalização do espaço – que tem custo de R$ 3 milhões e prevê, por exemplo, a manutenção dos equipamentos e ampliação do parquinho infantil -, mas querem manter a área verde onde está prevista a instalação do complexo esportivo.

Eles estão propondo que a prefeitura transfira a pista de Skate para o Parque do Abraão. O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (Codecon), Dalton Malucelli, que participou da reunião, defende entendimento para que o Parque de Coqueiros continue com o perfil atual, sem perder a área verde utilizada pelos frequentadores.

“O Parque do Abraão surge como uma boa opção. Ainda em fase de implantação, e localizado em um bairro que mais cresce na região continental, o parque comporta não só uma pista de skate mas outros tantos equipamentos e certamente seria uma ótima opção de lazer”, afirma.

“Perderíamos todos se a pista fosse no Parque de Coqueiros. Ganharíamos todos se no Abraão, um parque com enorme potencial”, complementou.

Em contraponto à posição do grupo de moradores, o medalhista olímpico Pedro Barros se posicionou favorável à pista de skate como um equipamento importante de estímulo ao esporte. E o Instituto Mundial de Skate, presidido pelo pai dele, André Barros, criou um abaixo-assinado virtual para angariar apoio à iniciativa.

.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...