Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Projeto vai aproximar o vôlei profissional das escolas públicas de Blumenau

APAN/Eleva, representante de Blumenau na Superliga, lançou projeto para descobrir futuros craques do vôlei em escolas públicas do município

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (20) o projeto “APAN/Eleva Voleibol para vida”. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação de Blumenau, cria sete polos de iniciação esportiva em escolas da rede pública municipal. O objetivo é ampliar o aprendizado da modalidade e despertar o interesse de crianças e jovens pelo vôlei.

Projeto de fortalecimento da base da APAN/Eleva Blumenau foi lançado nesta sexta-feira (20) – Foto: Divulgação/APAN/NDProjeto de fortalecimento da base da APAN/Eleva Blumenau foi lançado nesta sexta-feira (20) – Foto: Divulgação/APAN/ND

A APAN participa da Superliga e é a representante de Blumenau na principal competição da modalidade no Brasil. A proposta do time é levar as atividades à sete escolas do município para atender até 700 crianças e jovens com idade entre 9 e 18 anos.

O convênio assinado nesta sexta-feira entre a APAN e a Secretaria de Educação garante que a equipe de vôlei vai levar a experiência e a metodologia de ensino aos envolvidos.

A formação dos profissionais também está prevista, promovendo o surgimento de novos treinadores, auxiliares, preparadores físicos. A Secretaria de Educação terá o trabalho de escolher as escolas que abrigarão os polos e selecionar os professores envolvidos.

“É um sonho antigo que tiramos do papel. Será fundamental para o desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.”, ressalta o técnico da APAN, André Donegá, um dos idealizadores do projeto e coordenador geral da iniciativa.

A profissionalização do vôlei em Blumenau começou em 1977 com a Escola Barão, na época com o professor Artur Novaes. Com o novo projeto, além do colégio particular, a APAN terá uma interação direta com as escolas públicas de Blumenau.

Uma bela sacada do esporte blumenauense. Quem sabe um novo craque do vôlei brasileiro não é descoberto em umas das escolas participantes, que serão Alberto Stein, Anita Garibaldi, Francisco Lanser, Henrique Alfarth, Machado de Assis, Pedro II e Quintino Bocaiúva.

Projeto de fortalecimento da base da APAN/Eleva Blumenau foi lançado nesta sexta-feira (20) – Foto: Divulgação/APAN/NDProjeto de fortalecimento da base da APAN/Eleva Blumenau foi lançado nesta sexta-feira (20) – Foto: Divulgação/APAN/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...