Rôgga renova patrocínio com 3 destaques do atletismo brasileiro; veja quem são

Projeto que incentiva a prática do esporte e a socialização contribuiu para colocar em evidência nomes promissores do atletismo joinvilense

A Rôgga, uma das maiores construtoras do país, se destaca também quando o assunto é responsabilidade social e incentivo ao esporte. Em mais de uma década, a empresa já beneficiou cerca de 100 jovens talentos do atletismo joinvilense de base.

O projeto que incentiva a prática do esporte e a socialização contribuiu para colocar em evidência nomes promissores do atletismo, que atualmente são destaques em suas modalidades e recebem importante auxílio individual da construtora.

<span style="font-weight: 400;"> Solenidade de renovação do patrocínio da Rôgga com o atletismo joinvilense </span>&#8211; Foto: Divulgação <span style="font-weight: 400;">Rôgga </span> Solenidade de renovação do patrocínio da Rôgga com o atletismo joinvilense – Foto: Divulgação Rôgga

Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a Rôgga renovou por mais um ano o contrato de patrocínio com três destes jovens talentos do atletismo: Tamiris de Liz, Ana Lays Bayer e Samara Furtado.

Realizada no Perini Business Park, em Joinville, a solenidade de renovação do patrocínio da Rôgga com o atletismo joinvilense contou com a presença do presidente da construtora, Vilson Buss; das atletas Ana Lays Bayer e Samara Furtado; do secretário municipal de Esportes, André Mattos e dos vereadores Érico Vinicius e Wilian Tonezi. A velocista Tamiris de Liz, que no momento reside na Europa, foi representada pela mãe Luiza Rosa de Liz.

Mesmo com competições suspensas em função da pandemia, as atletas adaptaram os treinamentos em 2020 para garantir a boa performance na retomada das provas, amparadas pela manutenção do patrocínio da Rôgga durante o ano passado.

Ex-atleta que competiu por Joinville nos anos 1980, Vilson Buss foi campeão catarinense e brasileiro e considera o esporte uma ferramenta de inclusão social e um importante aliado na formação de crianças e adolescentes.

“Com o nosso apoio, essas atletas podem se dedicar ao esporte, explorando todo o seu potencial e talento, além de servir como motivação para outros jovens. Sabemos que 2020 foi um ano difícil, mas elas continuaram se desenvolvendo. Nós entendemos que manter o patrocínio, mesmo nesta fase atípica, valoriza o trabalho das atletas, que se tornaram referência por sua dedicação e pelos resultados alcançados ao longo dos anos. Esperamos servir de exemplo para outras empresas da cidade”, diz Vilson Buss.

A atleta Ana Lays (lançamento de martelo) diz que a meta é estar preparada – de corpo e mente – para as competições deste ano, que começam em abril.

“Não consegui treinar da forma que gostaria, mas agora é hora de correr contra o tempo para a preparação que vai garantir o bom rendimento. Estou muito feliz pelo apoio da Rôgga, que está ao nosso lado em todos os momentos, mesmo em um período sem competições e resultados”, agradece.

Destaque no lançamento de disco e martelo, Samara Furtado diz que os treinos tiveram que ser adaptados.

“Moro em apartamento e fiz o possível para manter pelo menos a preparação de base, mas foi difícil fazer o treinamento completo. Agora, vamos intensificar os treinos para voltar às provas e apresentar o nosso melhor resultado. O importante é saber que temos quem confie na gente”, diz.

Transformação por meio do esporte

O secretário municipal de Esportes, André Mattos, ressaltou o poder transformador do esporte, elogiou a iniciativa da Rôgga e disse que a nova gestão pública municipal está comprometida com o tema.

“Sabemos das oportunidades que o esporte oferece a crianças e adolescentes e conhecemos as dificuldades dos atletas de alto desempenho, por isso vamos trabalhar para fortalecer os projetos esportivos na cidade. Joinville tem muito potencial e esperamos que mais empresas se espelhem na iniciativa da Rôgga”, comentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Mais Esportes