SC sediará seletiva do Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

Competição está de volta após três anos e contará com mais de 60 países participando da disputa que terá três categorias; universitários poderão realizar inscrição através do site

Santa Catarina sediará seletiva do Campeonato Mundial de Avião de Papel, que contará com participantes de 60 países diferentes. Apesar do local definido, a data do evento ainda não foi definida por conta das incertezas devido ao cenário da Covid-19.

Campeonato de aviãozinho que ocorreu em 2019Etapa da seletiva do Mundial vai acontecer na Unisul de Florianópolis – Foto: Dimitri Crusz/Red Bull/Divulgação/ND

A Unisul, em Florianópolis, contará com uma pista para competições locais. Dessa forma, é possível realizar a seletiva através do site. Vale ressaltar que universitários de outras instituições poderão participar do evento.

Nesta primeira fase, os estudantes serão separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril.

Na decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

“O sentimento é muito maior do que apenas uma competição, há um clima diferente e único. Todos nós já éramos campeões nacionais, por isso, a interação foi mais especial. E ficar entre os 10 melhores é incrível. Acredito que o fato de estar na Áustria e vivenciar essa experiência já é a maior vitória”, afirma Heitor Souza, estudante de Agronomia da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), que ficou em 7º no ranking mundial na categoria ‘Maior Distância’, em 2019.

Categorias

Cada modalidade do Red Bull Paper Wings requer atributos específicos com dobraduras visando ao ajuste ideal da aerodinâmica da aeronave movida à criatividade e energia individual. Em 2022, serão três categorias especiais:

Maior distância: O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel percorrer o maior trajeto, ou seja, a maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada.

Maior tempo de voo: O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel permanecer por mais tempo no ar.

Acrobacia: O participante grava um vídeo mostrando suas habilidades lançando um avião de papel, posta em seu perfil aberto ao público no TikTok, marca @redbull e adiciona as #Brasil e #redbullpaperwings.

Os vídeos serão submetidos a um painel de jurados brasileiros, que vão considerar engajamento, performance do voo e criatividade para definir quem ficará com o título.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...