Taça NDTV de Beach Soccer e Troféu NDTV de Futsal são cancelados devido à pandemia

Competições tradicionais da temporada de verão estão no calendário de grandes jogadores

Arenas lotadas, bola rolando na areia e nas quadras e público vibrando e torcendo. As cenas já tradicionais do verão em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, serão adiadas e não farão parte desta temporada. Isso porque a Taça NDTV de Beach Soccer e o Troféu NDTV de Futsal foram oficialmente cancelados devido à pandemia.

Campeonatos tradicionais da temporada de verão foram cancelados devido à pandemia – Foto: Arquivo/NDTVCampeonatos tradicionais da temporada de verão foram cancelados devido à pandemia – Foto: Arquivo/NDTV

Em sua 20ª edição, a campeonato de beach soccer é considerado o maior evento de futebol de areia do Sul do país.

O secretário de Esportes, Edson Eduardo Rita, destaca a colaboração de todas as equipes e atletas que participam do evento. Ele ressalta, ainda, que a preocupação neste momento é com a segurança dos atletas, comissão e do público.

“Gostaria de agradecer a todos os clubes que fazem parte hoje desse evento maravilhoso que temos no nosso município. Agradecer por ter aceitado e colaborado, dando apoio para o governo sobre o cancelamento do evento. Hoje, queremos preservar vidas”, salienta. “Esperamos que todas essas pessoas que já estão ao nosso lado, estejam no próximo ano nas arquibancadas dando brilho ao evento”, complementa.

Terceira cidade mais antiga do Brasil, São Francisco do Sul se recupera, ainda, dos estragos causados pela enchente da virada do ano. Além da pandemia, prefeitura e moradores trabalham para reerguer o município.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho ressalta que ouviu a área da saúde e de esporte do município, além de acatar as determinações do Governo do Estado. “Resolvemos cancelar e também tivemos uma situação de calamidade, que fez com que agravasse ainda mais a nossa situação e tomássemos essa decisão. Tivemos um problema sério de chuva que causou alagamentos em várias regiões. Estamos até hoje em estado de emergência”, lembra.

O presidente do Juventus, atual campeão, reforça a necessidade de agir com cautela e pensando na saúde de todos, mas já projeta o evento retomando no próximo ano. “Fica aquela tristeza, mas entendemos o lado da secretaria e da organização pelo cancelamento. Sabemos que vivemos um momento delicado e ano que vem voltaremos ainda mais fortes. Ano que vem a arena estará lotada e nós estaremos lá”, finaliza.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Mais Esportes