Tóquio lança competição para novo logotipo dos Jogos após polêmica

Inscrições acontecem entre 24 de novembro e 7 de dezembro, e incluem estrangeiros

Divulgação

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio (JAP), anunciou nesta segunda-feira as primeiras informações sobre o novo processo de seleção para seu logotipo. Será uma competição aberta ao público, que acontecerá entre 24 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Poderão participar japoneses ou estrangeiros residentes no país com mais de 18 anos. Crianças e estrangeiros não residentes no Japão também podem participar através do sistema de grupos (de no máximo dez pessoas), desde que pelo menos uma pessoa cumpra os requisitos de idade e nacionalidade.

O logotipo anterior, divulgado em julho, foi alvo de acusações de plágio por suposta semelhança com o símbolo do Teatro de Liége, na Bélgica, e precisou ser trocado.

De acordo com o comitê, os emblemas deverão simbolizar o fato de que os Jogos de 2020 acontecerão no Japão, bem como provocar empatia entre as pessoas em todo o mundo. Os projetos devem ainda ter apelo generalizado “antes, durante e muito tempo depois” do evento. O guia completo pode ser lido aqui.

Em entrevista coletiva concedida no início do mês, os organizadores dos Jogos do Japão disseram que a mudança não teria a ver com o imbróglio. A troca, segundo eles, aconteceria devido à falta de apoio popular ao logotipo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...