Triatleta catarinense pedalará durante 24 horas para angariar fundos para hospital

Evento realizado por Taynara Bonetti vai arrecadar fundos e alimentos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

A triatleta Taynara Bonetti, estudante do curso de Psicologia da Unisul, lançou um desafio em que pedalará pela primeira vez durante 24 horas, em prol das crianças e jovens com câncer, atendidas pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Taynara vai pedalar por 24 horas para angariar fundos e alimentos para Hospital – Foto: Divulgação/NDTaynara vai pedalar por 24 horas para angariar fundos e alimentos para Hospital – Foto: Divulgação/ND

Com o desfio, a catarinense Taynara pretende mobilizar as pessoas para uma campanha de arrecadação de alimentos e doações em dinheiro para a entidade. O período poderá ser acompanhado pelo Instagram da atleta.

O desafio iniciará na próxima sexta-feira (29), às 10 horas, na Movin Indoor Treinamento, onde Taynara irá pedalar por 24 horas, com intervalos de 20 minutos a cada três horas para hidratação, troca de roupa e relaxamento muscular.

Leia também: 

Além disso, o espaço seguirá todas as normas de distanciamento social e higienização para receber outros ciclistas que queiram acompanhá-la nessa empreitada do bem.

Os voluntários terão um aparelho disponível no local com tempo indeterminado para uso. No entanto, cada voluntário deverá levar seus EPI´S (equipamentos de proteção individual).

Taynara conta que escolheu o Hospital Infantil Joana de Gusmão para fazer esta ação junto com a família porque ainda não realizou nenhum projeto social em prol do local, já que ela costuma fazer desde os 15 anos.

“O hospital foi escolhido por ter sido um local que eu ainda não explorei. Já fui em lares de adoção, lares de tratamento para com pessoas especiais, lar de idosos, participei de aulas de natação com público carente e o hospital me chamou atenção pelo simples fato de que as pessoas estão lutando por mais um dia de vida, o que me trouxe uma lição enorme”, enfatizou a atleta.

Quem pode participar

Podem participar atletas e praticantes de atividade física como bike, corrida ou caminhada. Mediante a aviso prévio para não haver aglomeração. Os interessados devem entrar em contato com a Movin Indoor ou com a assessoria da Taynara Bonetti, pelo (48) 99924-5883.

Como doar

As pessoas interessadas em ajudar devem levar as doações de alimentos (mínimo de 1 kg alimento não perecível), na Movin Indoor Treinamento (Rua Cel. Pedro Demoro, 1853, no bairro Estreito, em Florianópolis).

As doações em dinheiro deverão ser feitas pelo aplicativo PicPay, e depois acessar o link que está disponível na descrição do Instagram da atleta. Durante a jornada das 24 horas também haverá sorteios de produtos das marcas e dos apoiadores envolvidos.

Preparação Física

Taynara Bonetti já está acostumada a enfrentar desafios, pois já treina há 14 anos e está sempre se desafiando e procurando melhorar os seus resultados a cada ano.

Mesmo durante a pandemia de coronavírus atleta não deixou de treinar. Especificamente para este desafio ela treinou um mês e meio focada em bike. Sua rotina já vinha sendo com treinos de ciclismo indoor, principalmente por conta da pandemia.

Recentemente fez treinamento de altitude no Equador o que lhe trouxe um bom fortalecimento físico. Além disso, para este desafio, a triatleta estará acompanhada pela sua equipe multidisciplinar formada pela Treinadora Mariana Andrade, a doutora Ana Carla Couto, a nutricionista Daniela Muniz, os fisioterapeutas Guilherme Teixeira (Fisiotrauma) e Gabriel Schier (Schierfisio) e a Psicóloga Graziela Faccioni.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...