Conteúdo por Gazeta Esportiva

TV Gazeta exibe final de 1988 entre Guarani e Corinthians

Em 1988, os jovens Neto e Viola protagonizaram uma das decisões mais emocionantes na história do campeonato paulista de futebol. No próximo domingo (21), a partir das 21h, a TV Gazeta exibe e conta como foi a final entre Guarani e Corinthians em partida realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

No primeiro jogo da decisão, atuando pelo Guarani, o camisa 10 Neto entrou para história ao marcar um lindo gol de bicicleta. Mas o Corinthians não se abalou e garantiu o empate ao marcar com Édson.

Acervo/Gazeta Press

Já no segundo jogo da final, este que será exibido pela TV Gazeta, a emoção tomou conta da partida. Ainda como promessa, nos primeiros minutos da prorrogação, Viola estufou a rede do Brinco de Ouro ao desviar de carrinho o chute de Wilson Mano. O jovem atacante, recém-promovido ao profissional, correu para os braços da torcida para delírio da Fiel.

Personagens importantes na história dos clubes também estiveram em campo. Além do craque Neto, Evair, Boiadeiro, Ricardo Rocha, Paulo Isidoro vestiam a camisa do Bugre na época. Já o time do Parque São Jorge, contava com Ronaldo, Biro-Biro, Édson, Márcio, Wilson Mano, Viola entre outros craques que cravaram o seu nome na história do clube.

O Mesa Redonda exibe este especial neste domingo, 21 de junho, às 21h.

+

Mais Esportes