Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vice da FPF já vê espaço para realização de treinos individuais

O ex-volante Mauro Silva é vice-presidente da FPF e participou da reunião (Foto: Divulgação/Rodrigo Corsi)

O ex-volante Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), participou da reunião virtual promovida pela entidade nesta sexta-feira para tratar da retomada dos campeonatos, interrompidos pela pandemia de covid-19. Na visão do dirigente, já existem condições para iniciar a volta às atividades.

“Estamos conversando com o governo do Estado, já que há um afrouxamento na quarentena. Está se falando da abertura de shopping, então a gente acredita que já existe espaço para retomar a parte de treinamentos individuais. Mas essa construção é conjunta com governos, autoridades sanitárias, atletas e treinadores”, disse Mauro Silva no Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol.

A FPF entende que a liberação a shoppings conta com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo montado para retomar o futebol. Assim, a entidade e os clubes encaminharão novamente ao governo do Estado e às prefeituras uma proposta minuciosa pela volta dos treinamentos.

“Estamos tentando construir o cenário de retorno às competições. É importante o futebol de São Paulo cumprir seus compromissos, até por sua história. Mas consciente da responsabilidade. Todos os presidentes têm se posicionado de forma muito responsável e vamos voltar quando as autoridades sanitárias autorizarem”, disse Mauro Silva.

De acordo com comunicado emitido pela FPF após a reunião virtual realizada nesta sexta-feira, “o novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos”.

A FPF espera receber uma resposta por parte do governo do Estado até a manhã desta terça-feira, para quando já está marcada uma nova reunião virtual com os representantes dos clubes. O Campeonato Paulista foi paralisado após a disputa da 10ª rodada.

+ Mais Esportes