VÍDEO: Atleta dá aulas gratuitas de sandboard para crianças em Florianópolis

As aulas acontecem todas as quartas-feiras no período matutino; saiba como fazer a inscrição

Atleta há 24 anos e amante de esportes radicais, Digiácomo Dias promoverá aulas gratuitas de sandboard para crianças nas Dunas da Joaquina, em Florianópolis. Digi, como é mais conhecido, tirou a ideia do papel neste ano, mas a vontade já o acompanha há tempo.

Digiácomo dá aulas gratuitas de sandboard para crianças – Foto: Arquivo Pessoal/NDDigiácomo dá aulas gratuitas de sandboard para crianças – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Todas as quartas-feiras das 9h30 às 10h45 o atleta dará aulas do esporte radical para as crianças inscritas pelo perfil oficial de Digi. “É um esporte que junta a adrenalina com o contato com a natureza”, explica Dias. O projeto iniciaria nesta quarta-feira (1°) com a confirmação de 10 crianças, mas por conta da chuva a aula foi transferida para a próxima quarta (8).

Apesar de, até o momento, não ter apoio de alguma entidade ou marca, Digi conta que sempre quis proporcionar essa experiência para crianças como forma de gratidão por tudo que o esporte deu a ele. “Conheci vários países, tenho amigos no mundo inteiro, e é uma forma de retribuir tudo de bom que o esporte já me proporcionou”, conta o atleta.

Ele explica ainda o que o fez escolher as crianças para oferecer as aulas gratuitas. “Curto demais a energia das crianças e quando dou aula, eu sinto que parece ser um dia inesquecível para eles, quem sabe esteja formando novos futuros campeões”, brincou o Dias.

Digi não tem um número exato de quantas crianças já atendeu, mas conta que apenas no mês de maio recebeu 50 crianças através de escolas que fizeram contato para realizar as aulas. As pranchas são disponibilizadas pela marca do próprio atleta, DD sandboards.

Atividades pedagógicas

O Núcleo de Educação Infantil Municipal Armação procurou pelas aulas do atleta para oferecer às suas crianças como uma atividade pedagógica da disciplina de educação física com a professora Luíza Oliveira de Liz.

Crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal Armação se divertem “surfando na areia” – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

A diversão é certa nas aulas de sandboard. No vídeo, os alunos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Armação – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

História com o sandboard

Digiácomo começou a treinar sandboard em 1997 e no ano seguinte participou do Campeonato Catarinense nas Dunas da Joaquina, em Florianópolis, onde se consagrou campeão com apenas 19 anos.

Atualmente ele soma quatro títulos mundiais, quatro títulos sul-americanos, e vários títulos nacionais. Há cinco anos o atleta não compete mais, mas ainda recebe patrocínio para treinar e participar de campanhas para divulgação do esporte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...