VÍDEO: atleta desafia a morte e voa no meio de pedra furada em SC

Em mais um desafio, o instrutor wingsuit Gabriel Lott cruzou a pedra furada do Morro da Igreja, em Urubici; emocionante homenagem a colega que morreu

O atleta Gabriel Lott enfrentou mais um desafio em sua emocionante carreira. Desta vez, em nome de uma homenagem ao colega de wingsuit Lucas de Zorzi, alpinista que morreu em outubro do ano passado após ser atingido por uma pedra na cabeça enquanto escalava um cânion em Urubici, na serra catarinense.

momento em que Gabriel Lott a pedra furada Flagrante: momento em que Gabriel Lott cruza a pedra furada em alta velocidade – Foto: arquivo pessoal

Nesta terça-feira (1), Gabriel Lott cruzou voando a pedra furada do Morro da Igreja, em Urubici. Para o feito, usou o traje planador (wingsuit), que é um macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance.

Veja abaixo o momento que Gabriel passa pela pedra furada. O vídeo foi feito por Encosta Do Espraiado.

Gabriel Lott é instrutor wingsuit e faz parte da escola de wingsuit Fly Brothers onde Lucas de Zorzi também atuava como instrutor.

O carioca Gabriel Lott é paraquedista do Exército e da Legião Estrangeira e também sniper policial da Core Rio de Janeiro. Ele iniciou no paraquedismo em 1997 quando serviu como paraquedista no Exército.

Já em 2010, por meio de um amigo, fez o primeiro salto de wingsuit. Anos depois, já praticante de BASE e Wingsuit BASE, participou de campeonato mundial de wingsuit e terminou em segundo lugar na categoria distância e terceiro Overall que era a somatória das três categorias: distância, velocidade e precisão no pouso.

Em 2016, Gabriel Lott voltou a competir em um mundial na China  – World Wingsuit League (WWL). No ano seguinte, foi baleado por um tiro de fuzil no tórax durante o trabalho, o que ameaçou sua vida e a carreira. Passou alguns meses sem altar, mas novamente foi convidado para competir na China e conquistou o primeiro lugar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes