VÍDEO: “homem pássaro” sobrevoa Balneário Camboriú, confira

Luigi Cani participou de uma gravação em Balneário Camboriú, no maior edifício residencial da América Latina

Quem estava em Balneário Camboriú na terça-feira (12) com certeza ficou surpreso ao ver duas figuras cortando o céu ensolarado.

Os “homens-pássaro” eram o atleta Luigi Cani e o piloto e cinegrafista James Boole, que participaram de uma gravação o maior edifício residencial da América Latina.

Confira o vídeo e imagens do voo:

Mas, afinal de contas, como eles estavam voando?

A técnica pelo qual Luigi Cani ficou conhecido, e que foi utilizada pelo atleta e pelo cinegrafista aéreo, se chama wingsuit, ou traje planador.

O traje, nada mais é que um macacão com estruturas entre os braços e o tronco e entre as pernas, que imita asas (por isso o nome popular dos praticantes da modalidade, “homens pássaros”.

O “macacão” possibilita que o atleta plane no ar e alcance uma velocidade de até 150 Km/h em avanço horizontal. Para pousar, como mostra o vídeo, os atletas usam paraquedas.

De acordo com a assessoria da construtora Pasqualotto&GT, responsável pelo edifício Yachthouse by Pininfarina, ainda não há confirmação da data em que a produção será transmitida.

Luigi Cani é um dos paraquedistas mais renomados do mundo, com mais de 20 anos de carreira, soma 11 recordes internacionais, já realizou mais de 13 mil saltos e é referência na produção de projetos inovadores que ganharam destaque em mais de 60 veículos de comunicação do mundo.

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Mais Esportes