Volta do governador a Blumenau tem resposta sobre a municipalização do Sesi; confira
Governador Carlos Moisés voltou a falar sobre o apoio para a compra do Complexo Esportivo do Sesi
A compra do Complexo Esportivo do Sesi pela prefeitura de Blumenau não sairá já e a verba ficará para depois da eleição. Mas a pergunta é: será que o município pode perder o Sesi e o estádio municipal? Dizem que não. O Sesi será municipalizado.
Leia mais

O governador Carlos Moisés garantiu o apoio financeiro e o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt disse que precisa esperar a confirmação da venda.
A questão é que a verba só pode ser liberada até o dia 30 de junho, já que depois a legislação eleitoral não permite. Logo, a municipalização deve ficar para depois de outubro.
Na entrevista coletiva do governador, perguntei para Carlos Moisés sobre o Sesi. A resposta foi que é necessário aguardar o retorno da Confederação Nacional da Indústria, que ainda ainda deu o ok para a venda do complexo.
“Não posso liberar o dinheiro sem ter a casa para comprar. Vamos esperar até o dia 21 de julho.”, disse.
O prefeito Mário Hildebrandt confirmou que precisa esperar o documento nacional do Sesi. “Já temos a garantia do apoio do governador, mas temos que aguardar a decisão dos gestores do Sesi em Brasília.”, completou.
Blumenau tem a grande chance de ter, enfim, o estádio municipal e um grande complexo esportivo, além de outro grande espaço de eventos. Não deve e não pode deixar a oportunidade passar.