Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Volta do governador a Blumenau tem resposta sobre a municipalização do Sesi; confira

Governador Carlos Moisés voltou a falar sobre o apoio para a compra do Complexo Esportivo do Sesi

A compra do Complexo Esportivo do Sesi pela prefeitura de Blumenau não sairá já e a verba ficará para depois da eleição. Mas a pergunta é: será que o município pode perder o Sesi e o estádio municipal? Dizem que não. O Sesi será municipalizado.

Governador participou do evento de lançamento da Oktoberfest, que está de volta neste ano – Foto: Rodrigo Vieira/NDTVGovernador participou do evento de lançamento da Oktoberfest, que está de volta neste ano – Foto: Rodrigo Vieira/NDTV

O governador Carlos Moisés garantiu o apoio financeiro e o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt disse que precisa esperar a confirmação da venda.

A questão é que a verba só pode ser liberada até o dia 30 de junho, já que depois a legislação eleitoral não permite. Logo, a municipalização deve ficar para depois de outubro.

Na entrevista coletiva do governador, perguntei para Carlos Moisés sobre o Sesi. A resposta foi que é necessário aguardar o retorno da Confederação Nacional da Indústria, que ainda ainda deu o ok para a venda do complexo.

“Não posso liberar o dinheiro sem ter a casa para comprar. Vamos esperar até o dia 21 de julho.”, disse.

O prefeito Mário Hildebrandt confirmou que precisa esperar o documento nacional do Sesi. “Já temos a garantia do apoio do governador, mas temos que aguardar a decisão dos gestores do Sesi em Brasília.”, completou.

Blumenau tem a grande chance de ter, enfim, o estádio municipal e um grande complexo esportivo, além de outro grande espaço de eventos. Não deve e não pode deixar a oportunidade passar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...