Voxx Racing crava melhor tempo do dia com Marcos Gomes

Piloto de Ribeirão Preto cravou 1min19s489 quando o cronômetro já estava zerado e estabeleceu a melhor marca desta sexta-feira no Paraná

A Voxx Racing fez o tempo mais rápido desta sexta-feira na Stock Car com Marcos Gomes. O líder do campeonato, que vive seu melhor momento na carreira, fechou o dia no Autódromo Internacional de Curitiba com 1min19s489. Mostrando a boa fase do time de Petrópolis (RJ), Felipe Fraga também foi o mais rápido no grupo 1, disputado com pista úmida.

– Hoje foi um dia bastante atípico. Fez muito sol de manhã, choveu no shakedown e depois a pista secou para o treino livre. Sabíamos que a melhor volta viria na última passagem pela reta e fico feliz de começar na frente. É só o início do final de semana, mas a equipe continua evoluindo o carro de etapa em etapa – diz Gomes, que já venceu três corridas, conquistou sete pódios e quatro poles em 2015.

Para Felipe Fraga, vencedor da corrida 2 na etapa passada em Campo Grande, a sexta-feira também foi bastante positiva e de evoluções no carro da Voxx Racing.

– A pista ainda estava úmida quando eu entrei mas, independente da posição final, fomos os mais rápidos em todos os momentos em que estivemos na pista, exatamente como foi em Campo Grande, onde eu e o Marcos (Gomes) vencemos as duas corridas. Tanto no molhado, como no seco, o carro teve uma boa performance. A equipe teve quatro semanas na fábrica para fazer vários ajustes e acredito que veremos o resultado disso aqui nos treinos e nas corridas – diz Fraga.

Chefe da equipe da Voxx Racing, William Lube ressaltou a importância da equipe continuar com um bom desempenho depois da parada de mais de um mês sem corridas.

– Nosso objetivo é sempre manter o que vem sendo feito nas etapas anteriores e hoje conseguimos fazer isso andando forte com os dois carros, como foi em Campo Grande, onde cada piloto venceu uma prova. A pista estava molhada no treino do Felipe (Fraga) e foi secando bastante no segundo grupo. Ficamos satisfeitos de ter sido os mais rápidos com os dois tipos de condição de pista no treino de hoje – diz Lube.

Amanhã, será realizado o segundo treino livre da Stock Car em Curitiba, às 8h da manhã. O classificatório ocorre às 12h, também no sábado, e com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a rodada dupla no domingo a partir das 13h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...