Alerta: moradores de Garuva não devem utilizar água do rio São João

Defesa Civil orienta população a não utilizar água para consumo, banho ou pesca

Depois do tombamento, na manhã deste sábado (13), da carreta que transportava uma carga de arseniato de cobre cromatado, produto tóxico que se espalhou pela BR-376, em Guaratuba, a Defesa Civil orienta os moradores de Garuva e Guaratuba a não utilizarem a água do rio São João.

Carreta tombou no início da manhã e deixou pista completamente bloqueada – Foto: Arteris Litoral Sul/DivulgaçãoCarreta tombou no início da manhã e deixou pista completamente bloqueada – Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

A orientação é para que os moradores da região evitem o consumo, a pesca e o banho no rio que passa próximo ao local do acidente e derramamento da carga. As equipes de emergência ainda avaliam a extensão do vazamento do produto para o rio após o acidente.

O tombamento aconteceu por volta das 6h30, no Km 678,4 da rodovia, sentido Sul. A carreta caiu sobre um veículo que trafegava com três pessoas, dois adultos e uma criança. Todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a hospitais de Joinville.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Meio Ambiente