Animais de famílias carentes podem ser castrados sem custo em Blumenau

Convênio assinado entre prefeitura e Furb vai possibilitar o atendimento de 800 cães e gatos na cidade, mas é preciso ficar atento às regras

Um convênio assinado na última semana entre a prefeitura de Blumenau e a Furb vai permitir a castração de 800 cães e gatos sem custo aos tutores. Cada família de baixa renda terá direito a, no máximo, três castrações. Para entidades o limite é de 20 e 100 para as ONGs.

Quem tiver interesse deve fazer o cadastramento pela internet. A Secretaria de Meio Ambiente irá avaliar todos os casos e fazer as liberações para quem atender aos critérios mínimos exigidos. É de responsabilidade do tutor o transporte do animal até o hospital da Furb, para realização do procedimento.

Além de famílias de baixa renda, convênio vai ajudar ONGs – Foto: Marcelo Martins/PMB/NDAlém de famílias de baixa renda, convênio vai ajudar ONGs – Foto: Marcelo Martins/PMB/ND

A prefeitura de Blumenau espera que as primeiras castrações por meio do convênio ocorram em abril e devem se estender por 12 meses. O objetivo da ação é promover o controle populacional de cães e gatos, bem como o controle na transmissão de zoonoses.

Leia também:

A lista com os documentos necessários para ter direito a castração gratuita estão disponíveis aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente