Após chuvas em Florianópolis, servidores limpam praias afetadas

Os trabalhos estão focados no Norte da Ilha, região mais afetada pelos temporais recentes; ações devem durar até sábado (30)

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis começaram, às 6h desta quinta-feira (26), um mutirão de limpeza nas praias afetadas pelas fortes chuvas na Capital.

Limpeza acontece depois das fortes chuvas registradas na Capital – Foto: PMF/Divulgação/NDLimpeza acontece depois das fortes chuvas registradas na Capital – Foto: PMF/Divulgação/ND

Os trabalhos estão focados no Norte da Ilha, região mais prejudicada pelos temporais recentes. As praias Brava, da Lagoinha do Norte, de Canasvieiras, Ponta das Canas e da Cachoeira do Bom Jesus estão sendo as primeiras que recebem os serviços.

Até sábado (30), as praias dos Ingleses, do Santinho e de Jurerê também serão limpas pelas equipes da prefeitura, que estão dividas em regiões para ainda prestar serviços de drenagem e recolhimento de lixo em ruas e servidões.

Outras regiões

Nas outras áreas do município, profissionais da Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis estão trabalhando, principalmente, na recomposição da pavimentação afetada pelas chuvas e na reconstrução de muros de contenção.

A programação está prevista para diversas regiões – Foto: PMF/Divulgação/NDA programação está prevista para diversas regiões – Foto: PMF/Divulgação/ND

As equipes, segundo a prefeitura, também devem realizar a limpeza das ruas próximas e auxiliar no recolhimento de lixo.

Chuvas

Os trabalhos acontecem após as fortes chuvas registradas, nos últimos dias, no município. Isso porque, com o grande volume de água escoado pelos canais de drenagem pluvial, resíduos – como galhos quebrados e cipós – acabaram sendo arrastados aos balneários.

As chuvas na Capital se intensificaram no domingo (24), quando uma séride de deslizamentos mobilizaram, até o início da semana, equipes da Defesa Civil. Houve, inclusive, duas mortes no bairro Saco Grande.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente