Área da Vigorelli não deve ser usada para banho, alerta Prefeitura de Joinville

Área onde foi demolido o trapiche da Vigorelli não deve ser usada para banho, pesca ou navegação, disse a Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, emitiu um alerta neste sábado, dia 16. Informou que área onde foi demolido o trapiche da Vigorelli não deve ser usada para banho, pesca ou navegação.

área da vigorelli não deve ser usada para banhoMais de 90% da estrutura do trapiche da Vigorelli já foi removida. – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

Mais de 90% da estrutura do trapiche da Vigorelli já foi removida. No entanto, no local ainda há resíduos de materiais de construção que serão retirados nos próximos dias.

Estes materiais podem oferecer risco para banhistas, navegação e pesca naquela área específica. Por este motivo, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, orienta que estas atividades não sejam praticadas no local onde o trapiche estava construído.

trapiche foi demolidoUm novo trapiche será construído no local. – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

A construção de um novo trapiche está prevista no plano de Regularização Fundiária (REURB) da Vigorelli, elaborado pela Secretaria de Habitação de Joinville (SEHAB).

Vale lembrar que em fevereiro do ano passado uma família ficou ferida após queda no trapiche da Vigorelli.

Outro acidente envolvendo trapiche, desta vez no Morro do Amaral, também em Joinville, acabou deixando uma pessoa morta. Foi em julho deste ano. De acordo com o laudo feito durante as investigações, a causa da queda foi a instabilidade por problemas estruturais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...