João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Árvores podem simbolizar a paixão pela natureza e pelo clube de futebol do coração

Alunos de escola municipal escolhem Centro de Treinamento do time pelo qual torcem, para celebrar o Dia de Combate à Poluição com plantio de árvores.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professor Vilson Lalau, de Criciúma, escolheram o Centro de Treinamento do clube da cidade para homenagear o Dia do Combate à Poluição, celebrado neste sábado (14). Em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e o Criciúma Esporte Clube, realizaram o plantio de 25 mudas de árvores no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Os alunos fizeram o plantio de árvores em alusão ao Dia do Combate à Poluição. – Foto: Divulgação.Os alunos fizeram o plantio de árvores em alusão ao Dia do Combate à Poluição. – Foto: Divulgação.

A iniciativa é conscientizar a todos da importância de preservar o meio ambiente, além de fazer parte do “Movimento ODS”, sigla dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Trata-se de um apelo universal da Organização das Nações Unidas. Nela estão previstas ações para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

As mudas plantadas foram de Ingá Feijão, Ingá Banana, Grumixama, Araçá Vermelho, Pitanga e Gabiroba.

Além da ação pelo meio ambiente os alunos que passaram a tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento do clube não esconderam a alegria da convivência com alguns atletas, embora o time profissional estivessem no Rio Grande do Sul para jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Loading...