Batata-doce gigante é colhida em SC e surpreende secretário agricultor; confira

Wilmar Vandresen colheu tubérculo com mais de cinco quilos

O secretário de Urbanismo de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, que também é agricultor, se surpreendeu com a colheita do quintal nesta semana. Na última quarta-feira (28), Wilmar Vandresen colheu uma batata-doce com 5,6 quilos.

Secretário de Urbanismo de Ituporanga e agricultor Wilmar Vandresen colhe batata-doce com mais de cinco quilos – Foto: Divulgação/Prefeitura de ItuporangaSecretário de Urbanismo de Ituporanga e agricultor Wilmar Vandresen colhe batata-doce com mais de cinco quilos – Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituporanga

Impressionado, o secretário agricultor colheu o tubérculo o levou-o até a prefeitura da cidade, onde a batata-doce gigante foi registrada. A raiz gerou tanta curiosidade que a equipe de comunicação da prefeitura foi verificar se havia registros de batatas-doces maiores.

De acordo com o registro Rank Brasil de recordes brasileiros, infelizmente, a batata-doce de Ituporanga está longe de ser a maior do país, já que a raiz mais pesada foi colhida em Saudades, em 2011, com 25 quilos.

Mesmo assim, a batata-doce colhida pelo secretário supera a média do tubérculo que, segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é de cerca de 300 gramas.

Para aproveitar ao máximo a batata-doce gigante, o secretário Wilmar Vandresen diz que a família vai usar a raiz na produção de pão de milho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...