Bombeiros de Itajaí vão ajudar no combate a incêndio florestal em Barra Velha

Fogo na área de plantação de pinus no bairro Vila Nova começou no dia 22 de abril

Desde a manhã da quarta-feira, dia 22 de abril, equipes do Corpo de Bombeiros atuam no controle de um incêndio florestal que atinge uma área de plantação de pinus no bairro Vila Nova, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Diversos focos foram extintos,  mas como há muito material orgânico no solo novos podem surgir. – Foto: Corpo de Bombeiros Barra Velha/DivulgaçãoDiversos focos foram extintos,  mas como há muito material orgânico no solo novos podem surgir. – Foto: Corpo de Bombeiros Barra Velha/Divulgação

E para ajudar nesta ocorrência, a partir desta segunda (27), a Força Tarefa do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (FT-07), de Itajaí, vai atuar em conjunto com as demais equipes. Estima-se que a área atingida equivale a cerca de 250 campos de futebol.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o auxílio da FT-07 tem como objetivo servir de apoio operacional especializado. E também ajudar para que os quartéis locais não fiquem desequipados. Com isso, e sem o remanejamento de efetivo, será possível dar continuidade, sem interferências, da prestação dos serviços de socorro a emergências.

Leia também:

Ainda, segundo os Bombeiros, foram extintos diversos focos de incêndio, no entanto, como há o depósito de muito material orgânico no solo, uma limpeza no terreno será necessária para que não surjam novos focos.

Vídeo mostra como é o local do incêndio:

Estão empenhados no combate os Bombeiros Militares de Barra Velha, Itajaí, Piçarras e Araquari, duas aeronaves: Arcanjo (CBMSC) de Blumenau e Águia (PM) de Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...