João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Chuva derruba muro e ameaça residência no Sul de SC

Defesa Civil teve que fazer intervenção urgente para evitar maiores riscos após muro ceder em margem de rio na cidade de Cocal do Sul

Ocorrência registrada na tarde desta quinta-feira na cidade de Cocal do Sul mostra intensidade da chuva e provoca estragos. Devido ao grande volume de água das fortes chuvas dos últimos dias, no fim da tarde desta quinta-feira (23), por volta das 18h, ocorreu um deslizamento do muro de uma residência que fazia contenção do Rio Tigre, em Cocal do Sul. O incidente ocorreu embaixo da ponte, logo no início do rio, na Avenida Chapecó.

A água do rio avançou ao terreno de residência oferecendo perigo à estrutura da casa. – Foto: Ester LeopoldoA água do rio avançou ao terreno de residência oferecendo perigo à estrutura da casa. – Foto: Ester Leopoldo

Segundo a coordenação da Defesa Civil do município foi necessário rápido encaminhamento de documento para obter a licença de intervenção a fim de evitar maiores riscos. As medidas paliativas no local buscam proteger pelo menos uma residência. Só após o tempo firmar será possível a construção de um muro que deve se estender por mais alguns metros da margem do rio Tigre.

Loading...