Começa rodízio de água em Chapecó: veja os bairros afetados

Previsão é de pouca chuva para os próximos 10 dias, segundo informou a Epagri Ciram

Iniciaram no último domingo (2) as manobras operacionais no sistema de abastecimento de água em Chapecó, no Oeste catarinense. O principal motivo é a estiagem que afeta a região e faz com que o nível do lajeado São José, que abastece o município, permaneça baixo.

Abastecimento de água fica comprometido por conta da falta de chuva na região Oeste – Foto: Diego Antunes/NDTVAbastecimento de água fica comprometido por conta da falta de chuva na região Oeste – Foto: Diego Antunes/NDTV

Por conta disso, as casas que ficam nas áreas mais baixas do município não estão recebendo água durante a noite. Os bairros são: Alvorada, Cristo Rei, Eldorado, Jardim Itália, Lajeado, Palmital, Passo dos Fortes, Quedas do Palmital, SAIC, Santa Paulina, Santo Antônio, Santos Dumont, Seminário e Universitário. 

Para evitar maiores transtornos, a população deve racionar água. Os demais bairros não farão parte das manobras neste primeiro momento, porém a Casan está (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reunida nesta segunda-feira (3) para traçar novas estratégias.

No lajeado São José, pouca água está entrando no vertedouro e é possível observar muito lodo no local. O que mais preocupa é que a Epagri Ciram informa que tem pouca previsão de chuva para Santa Catarina para os próximos 10 dias, mantendo a situação da estiagem no Oeste e Meio-Oeste catarinense.

Previsão é de pouca chuva para os próximos 10 dias, segundo informou a Epagri Ciram - Diego Antunes/NDTV
1 2

Previsão é de pouca chuva para os próximos 10 dias, segundo informou a Epagri Ciram - Diego Antunes/NDTV

Lajeado São José está com o nível baixo de água - Diego Antunes/NDTV
2 2

Lajeado São José está com o nível baixo de água - Diego Antunes/NDTV

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente