Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Decreto vai criar maior unidade de proteção ambiental de Florianópolis

Refúgio da Vida Silvestre Municipal Meiembipe terá 59,72 km²

O prefeito Gean Loureiro (DEM) deve assinar nesta quinta-feira (11) o decreto que cria o Refúgio da Vida Silvestre Municipal Meiembipe, maior unidade de conservação de Florianópolis, com 59,72 km².

Área da nova reserva do Meiembipe, em Florianópolis – Foto: Divulgação/NDÁrea da nova reserva do Meiembipe, em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

Representa pouco mais de 12% de todo o território do município e passa por áreas de 16 bairros, entre eles Itacorubi, Vargem Grande, Ingleses, Costa da Lagoa e Lagoa da Conceição.

Considerando a nova reserva, as áreas de preservação permanente e outras unidades de conservação já existentes, a Capital catarinense vai passar a ter, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, um “sequestro de carbono” de 197,71%.

Trocando em miúdos, terá capacidade para compensar quase o dobro da atual emissão de gás carbônico – uma das pautas da COP-26 que acontece em Glasgow (Escócia) – e ainda fica com um saldo excedente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...