Deputado sugere mudar órbita da Terra para combater mudança climática

Ideia saiu durante reunião em que se tratava do tema mudança climática, para surpresa dos participantes

Mesmo que os tempos sejam de Terra Plana, o mundo ainda apronta algumas surpresas. Sobretudo quando se trata de sugestão de alguma figura pública relevante, como um deputado federal. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, no país mais avançado do mundo. O deputado Louie Gohmert apresentou uma surpreendente sugestão para combater as mudanças climáticas na terra.

Gohmert, deputado texano, sugeriu alteração na órbita da Terra – ou da Lua – para resolver questão do clima – Foto: ReproduçãoGohmert, deputado texano, sugeriu alteração na órbita da Terra – ou da Lua – para resolver questão do clima – Foto: Reprodução

Ele sugeriu à Nasa que mude a órbita da Terra ou, se não for possível, da Lua, para resolver o problema do clima no mundo.

Gohmert é do Texas, deputado republicano de longa data, que acumula polêmicas. Negacionista, recusou-se a usar máscara como prevenção contra o coronavírus. Acabou contaminado com a Covid-19.

A sugestão do deputado ocorreu durante uma audiência por vídeo no Comitê de Recursos Naturais da Câmara. Em conversa com Jennifer Eberlien, vice-chefe associada do Sistema Florestal Nacional, ele teve a visão. Compartilhou com ela sua ideia sobre como o governo deveria combater a mudança climática.

De acordo com o deputado, os problemas com o clima na Terra poderiam ser resolvidos com uma “simples”  mudança. Gohmert deu a sugestão em tom de consulta:

“Existe algo que o Serviço Florestal Nacional pode fazer para mudar o curso da órbita da Lua ou a órbita da Terra em torno do Sol? Obviamente, eles teriam efeitos profundos em nosso clima.”

Diante da colocação, Jennifer evitou ser alimentar a polêmica. Ela tentou sair pela tangente, com um “temos que conversar sobre isso, Sr. Gohmert”. A notícia foi publicada no portal americano Unilad.

+

Meio Ambiente