Dois homens são presos por obra em área de preservação em Joinville

Polícia Civil localizou obra ilegal de terraplanagem sem licença, em solo não edificável e com valor ecológico e paisagístico

Uma obra ilegal de terraplanagem foi interrompida pela Polícia Civil no bairro Vila Cubatão, em Joinville. Além dos trabalhos estarem sendo realizados em área de preservação, não havia nenhum tipo de licenciamento. Dois homens foram detidos em flagrante.

Construção foi iniciada em área de interesse ecológico e paisagístico – Foto: Divulgação/NDConstrução foi iniciada em área de interesse ecológico e paisagístico – Foto: Divulgação/ND

A ação teve participação de funcionários da Sama (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), da prefeitura. O terreno onde era feita a terraplanagem é uma área de preservação permanente, e por isso a obra foi iniciada sem qualquer tipo de autorização dos órgãos competentes.

Leia também:

Segundo o delegado Larry Rosa, a construção havia sido iniciada em solo não edificável e com valor ecológico e paisagístico. Os dois presos foram levados à Central de Polícia e responderão por crime ambiental, além de pagamento de multa e da obrigação de desfazer a parte já executada da obra.

+ Meio Ambiente