Duas tartarugas são resgatadas em praia de Barra Velha

Tartarugas estavam presas em redes de pesca e, além das duas resgatadas, uma delas já estava morta

Duas tartarugas vivas e uma já morta. Esse foi o saldo de uma ação humana que terminou com os animais presos em redes de pesca em Barra Velha, no Litoral Norte.

Tartarugas estavam presas em redes de pesca – Foto: Bombeiros MilitaresTartarugas estavam presas em redes de pesca – Foto: Bombeiros Militares

Na tarde de segunda-feira (11), os Bombeiros Militares da cidade foram acionados, após diversas ligações, para atender a ocorrência. As redes de pesca estavam próximas à faixa de areia da praia do Grant, no bairro Itajuba e, presas nas redes estavam as três tartarugas.

Com o auxílio de uma embarcação, os bombeiros conseguiram soltar os animais. Uma delas estava lesionada, outra aparentemente cansada de tentar se soltar e, a última, já estava morta e ainda presa aos fios de nylon.

As tartarugas foram resgatadas e levadas ao quartel para atendimento do Projeto de Monitoramento das Praias. Os animais foram encaminhados ao setor veterinário do projeto para tratamento e cuidados antes de retornarem ao mar.

Leia também:

Tartaruga é encontrada morta em Barra Velha, Litoral Norte

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...