Enchentes devastadoras deixam 55 mortos e milhares de desaparecidos na Europa
Inundações deixaram vários moradores ilhados na Alemanha; Luxemburgo, Holanda e Bélgica também foram afetados pelas fortes chuvas
Pelo menos 55 pessoas morreram e milhares ficaram desaparecidas em decorrência de enchentes devastadoras, que atingiram a Europa desde a última quarta-feira (14) e em especial cidades no Oeste e Sul da Alemanha.
As inundações deixaram vários moradores ilhados. Países como Luxemburgo, Holanda e Bélgica também foram afetados pelas fortes chuvas. As informações são da CNN Internacional.

Uma tentativa de salvamento em grande escala ocorre nesta sexta (16). A Alemanha, país mais atingido até o momento, registrou 49 mortes. Já a Bélgica registrou seis. Autoridades esperam que esse número aumente.
Leia mais
Uma das regiões mais afetadas foi o Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália (Oeste). O governo local afirmou que “presume-se” que 1.300 pessoas estejam desaparecidas no distrito de Ahrweiler.
Chuvas extremas
De acordo com o meteorologista da CNN Internacional, Brandon Miller, desde a última quarta (14) até a manhã de quinta (15), houve chuvas extremas em grande parte da Alemanha Ocidental e da região do Benelux, com a Renânia do Norte-Vestefália e a Renânia-Palatinado.
A cidade de Colônia, na Alemanha, registrou 154 mm de precipitação em apenas 24 horas terminando na manhã de quinta (15). Essa medida é quase o dobro da média mensal para o mês de julho que é de 87 mm.
EXTREME flooding in #Germany! #flood #flashflood pic.twitter.com/sceCPkD2qx
— Danielle Dozier (@DanielleDozier) July 16, 2021