Estrutura irregular é demolida em área de preservação de Florianópolis

Obra estava em fase inicial; objetivo é conter invasão na área de APP, segundo prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis demoliu nesta sexta-feira (14) uma estrutura de madeira nos Altos da Trilha do bairro João Paulo. A obra se encontrava em uma APP (Área de Preservação Permanente), segundo a prefeitura.

Obra irregular demolida em FlorianópolisEstrutura de madeira construída em área de preservação foi demolida pela prefeitura – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/ND

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pela Floram (Fundação do Meio Ambiente). As equipes de fiscalização receberam denúncias da obra irregular, localizada na Rua Waldemar Figueiró.

Ao chegarem no local, identificaram as fundações de uma casa de madeira. O terreno também contava com supressão de vegetação. As imagens mostram que a obra ainda estava nas fases iniciais.

“Conseguimos conter a invasão realizada na Área de Preservação Permanente através da demolição, além disso daremos início a ações de recomposição de vegetação para recuperar o que foi suprimido e continuaremos a fiscalizar o local para que não haja mais nenhuma ocorrência”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente Fábio Braga.

Como denunciar

A denúncia sobre invasão em APP é importante para que os órgãos municipais competentes consigam agir de maneira rápida, ressalta a Floram.

“Pedimos para que, ao perceber algum tipo de ação irregular ou invasão em áreas de preservação, acione imediatamente a Floram ou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que possamos conter ações criminosas”, ressalta Beatriz Kowalski, superintendente da Floram.

Para denúncias ligue para a Diretoria de Fiscalização da Floram pelo número: (48) 3271-6851.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...