Família de São João do Oeste investe no turismo com a produção de cactos e suculentas

Plantas são produzidas na propriedade da família na linha Beato Roque, no interior do município

O interesse e paixão da família Theisen por flores abriu uma novo oportunidade de empreendedorismo. Há cerca de três anos a família, que mora na linha Beato Roque, no interior de São João do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, começou a investir no cultivo de suculentas e cactos.

Em meados do ano de 2020 eles perceberam que esse trabalho poderia ser transformado em uma atividade turística e comercial. A família investiu na estruturação de estufas e na compra de mais opções de variedades para cultivo. Hoje o projeto já está com 600 variedades.

suculentasCultivo de suculentas e cactos começou há cerca de 3 anos. – Foto: Prefeitura de São João do Oeste/Divulgação/ND

Atualmente a propriedade trabalha com a atividade de produção leiteira, mas também aposta na estruturação do Turismo Rural por meio da sua marca, Suculentas e Cactos EST.

Trabalham na propriedade Elói Theisen, sua esposa Elaine Schneiders Theisen e os filhos Elidiane e Everton. A família projeta investimentos para melhorar a estrutura e aumentar a sua produtividade para atender a demanda de mercado.

Investimento no turismo

Em visita a propriedade, o Secretário Municipal da Agricultura Rogério Rech e o Diretor de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo Elias Schneider, colocaram a administração pública à disposição para auxiliar em serviços burocráticos e já incluíram a propriedade na rota turística que está sendo estruturada.

Com foco no Turismo Rural o diretor de Turismo complementa que mais propriedades serão visitadas nas próximas semanas afim de estruturar uma rota municipal com diversos atrativos.

Atividade se tornou turística a partir de 2020. - Prefeitura de São João do Oeste/Divulgação/ND
1 2
Atividade se tornou turística a partir de 2020. - Prefeitura de São João do Oeste/Divulgação/ND
Família investiu em estufas para a produção das plantas. - Prefeitura de São João do Oeste/Divulgação/ND
2 2
Família investiu em estufas para a produção das plantas. - Prefeitura de São João do Oeste/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...